O que vem por aí no Twitter

By ‎@kevinweil‎
Quarta-feira, 12 Novembro 2014

Tudo o que acontece no mundo acontece também no Twitter, e trabalhamos constantemente para tornar mais fácil criar, compartilhar, consumir e se conectar com o que está acontecendo a cada momento – no lugar e da melhor forma para você.

Hoje de manhã, tive a oportunidade de apresentar nosso plano para o nosso público investidor. Quero aproveitar para compartilhar com você essa visão e fornecer insights de algumas melhorias que traremos ao Twitter nos próximos meses.

No início do ano, trabalhamos para deixar os Tweets mais ricos e mais envolventes, dando aos usuários mais maneiras de tweetar além do texto. Trouxemos vídeos, Vines e GIFs para a linha do tempo e introduzimos recursos que permitem que você publique várias imagens, marque pessoas em fotos e se expresse usando emojis. Para mostrar tudo isso, nós lançamos um novo design de perfil. Também introduzimos uma nova maneira para que nossos parceiros compartilhem vídeos e áudios premium no Twitter, permitindo que você faça uma pré-visualização com apenas um toque.

Além de assistir vídeos mais facilmente no Twitter, os usuários têm ainda a possibilidade de gravar, editar e compartilhar seus próprios vídeos nativamente no Twitter. Com os vídeos de seis segundos em loop do Vine, nós acreditamos que as pessoas vão se divertir compartilhando o que acontece no seu mundo através de vídeos nativos, publicados diretamente no Twitter, e estamos animados em anunciar que isso estará disponível no primeiro semestre do ano que vem.

Agora, o que você vê dos 500 milhões de Tweets que são publicados todos os dias é inteiramente baseado em quem você segue, e esse é um ótimo modelo para muitas pessoas. Mas com todos esses Tweets diários, nem o usuário mais ávido do Twitter consegue encontrar tudo que é relevante para seus interesses em um momento específico. É por isso que estamos explorando maneiras de mostrar Tweets relevantes para que o conteúdo que é interessante para você seja descoberto com mais facilidade – não importa se você está no Twitter o dia todo ou por apenas alguns minutos –, tudo isso ainda preservando a natureza em tempo real da plataforma, que faz com que o Twitter seja tão especial.

Por exemplo, estamos experimentando as melhores maneiras de dar às pessoas o que elas querem do Twitter: uma imagem do que está acontecendo. Podemos usar informações como quem você segue e o que te envolve para dar destaques do que você perdeu e te mostrar isso assim que você voltar ao Twitter ou ao app.

Também estamos trabalhando em ideias como uma linha do tempo instantânea e personalizada para novos usuários que não querem passar muito tempo cultivando-a por conta própria.

Existe algo para todo mundo a qualquer momento no Twitter e queremos que seja simples desde o começo para você descobrir o seu nicho.

E não esquecemos das Mensagens Diretas. Temos várias atualizações a caminho que vão tornar mais fácil levar a conversa pública para o privado. A primeira delas foi anunciada hoje e começará a ser implantada semana que vem: a possibilidade de compartilhar e discutir Tweets nativamente e de maneira privada via Mensagens Diretas. Fique ligado!

Esses são apenas alguns exemplos de projetos e áreas de foco em que estamos trabalhando no Twitter. Ao longo dos próximos meses, vamos aumentar o ritmo das mudanças e melhorias.

Como sempre, isso vai envolver muitas experimentações e ouviremos seu feedback ao longo do caminho para garantir que vamos construir um serviço que você ame.