Preparação para a #Copa2014

terça-feira, 10 junho 2014

Na semana passada, nosso guia de como seguir a #Copa2014 trouxe dicas, incluindo contas e marcadores (hashtags) para seguir, para que você possa participar dessa festa global no Twitter. Com apenas dois dias para o início da Copa do Mundo, estamos animados em levar para você ainda mais formas de acompanhar toda a ação, dentro e fora do campo.

Com a ansiedade crescendo conforme o início da Copa do Mundo se aproxima, criamos um vídeo para celebrar os jogos.

O Twitter permite que você e outros fãs de todos os lugares do mundo tenham um lugar garantido na primeira fila em todos os 64 jogos. Seja no Twitter para iPhone, no Twitter para Android ou no twitter.com, você pode seguir com facilidade todos os jogos, jogadores, técnicos e muito mais.

Inscrevendo-se no Twitter

Se a Copa do Mundo está trazendo você para o Twitter pela primeira vez, está mais fácil do que nunca começar no Twitter e seguir a Copa do Mundo. Após se inscrever e escolher o seu nome de usuário, você poderá selecionar também o seu time favorito. Depois, você poderá escolher algumas das fotos de perfil e capa disponíveis que representem seu país. (É claro que você também poderá carregar as suas próprias fotos).

Preparação para a #Copa2014

Depois de criar a sua conta, você pode facilmente seguir o que está acontecendo, a partir do nosso histórico (linha do tempo) da Copa do Mundo (mais informações abaixo). Se você já está no Twitter, você também pode torcer pelo seu time e aproveitar os novos recursos da Copa do Mundo clicando aqui.

Históricos da Copa do Mundo

Os históricos da Copa do Mundo e dos jogos tornam mais fácil estar sempre atualizado sobre todos os momentos da Copa do Mundo – busque ou selecione #Brasil2014. No histórico da Copa do Mundo, você pode ver Tweets relacionados à Copa de pessoas da sua rede, junto com Tweets relevantes de times, jogadores, técnicos, imprensa, fãs nos estádios e celebridades.

O histórico dos jogos mostra os Tweets sobre partidas específicas que estão acontecendo em tempo real para que você esteja atualizado sobre os últimos gols, defesas, faltas e mais – mesmo que você não esteja nem perto de uma TV. E se você quiser ver apenas Tweets com fotos e vídeos, basta escolher somente a visualização de fotos.

Preparação para a #Copa2014

Além disso, vamos lançar nos próximos dias perfis web atualizados para cada time, que vão incluir uma lista de seus jogadores no Twitter, assim como os resultados dos jogos.

Para aqueles de vocês que vão seguir a Copa do Mundo pelo Tweetdeck, confira o vídeo abaixo e veja algumas dicas.

Hashflags

Hashflags são uma maneira divertida e fácil de adicionar um pouco de cor aos seus Tweets e, depois de apresentá-las em 2010, as hashflags estão de volta para a Copa do Mundo deste ano. Use o marcador (hashtag) na frente das siglas de três letras de cada país e a bandeira do país aparecerá depois do texto.

Preparação para a #Copa2014

Nós vamos registrar todos os Tweets com as hashflags nos próximos dias e revelar “A Copa do Mundo dos Tweets” antes do primeiro jogo na quinta-feira, entre a @CBF_Futebol (#BRA) e a @HNS_CFF (#CRO).
Envie um Tweet torcendo pelo seu time com a hashflag aqui e tenha certeza de seguir @TwitterData e @TwitterSports para ver o vencedor na quinta-feira.

Preparação para a #Copa2014