Twitter lança nova maneira de ouvir música e notícia em parceria com Soundcloud

quinta-feira, 16 outubro 2014

Imagine ouvir suas músicas e programas de rádio favoritos com apenas um clique e continuar navegando no Twitter sem interromper o áudio.

A partir de quinta-feira, dia 16 de outubro, os novos cards de áudio - desenvolvidos em parceria com o Soundcloud - estarão disponíveis para parceiros do Twitter no mundo todo. 

Twitter lança nova maneira de ouvir música e notícia em parceria com SoundcloudNo Brasil, Gilberto Gil (@GilbertoGil) vai usar o card para lançar com exclusividade a música “One O’clock Last Morning, 20th April, 1970” com a participação de Gal Costa.

A faixa faz parte do álbum “Gilberto Gil e Gal Costa - Live in London ‘71”, que traz a gravação inédita de um show de Gil e Gal em Londres e que foi encontrada recentemente.

As emissoras do Grupo Bandeirantes, Bandnews FM (@RadioBandnewsFM), Bandnews Rio (@BandnewsFMRio), Bandeirantes São Paulo (@R_Bandeirantes) e SulAmérica Trânsito (@Rstnoar), além da Empresa Brasileira de Comunicação (@Ebc), também vão usar os novos cards de áudio para oferecer reportagens especiais e boletins de seus principais comentaristas.

A Bandnews FM, por exemplo, vai enviar diariamente aos seus seguidores a conversa entre Ricardo Boechat e José Simão; os comentaristas Neto e Milton Neves poderão ser ouvidos no perfil da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Já a EBC vai oferecer boletins com dicas sobre o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio.

Os novos cards foram lançados primeiro para um grupo de parceiros do Twitter e tem como objetivo facilitar o consumo de áudio na plataforma.