Agora no Twitter: Mensagens Diretas em grupo e captura de vídeo pelo celular

By ‎@jinen‎
Terça-feira, 27 Janeiro 2015

Há poucos meses, citamos alguns recursos que chegariam em breve, e hoje estamos felizes em lançar dois deles: as mensagens em grupo e uma nova experiência de vídeo.

Converse com um grupo, de maneira privada

Conversas privadas no Twitter são um grande complemento para a experiência altamente pública da plataforma. Você pode preferir ler (ou assistir) Tweets, mas conversar sobre eles de maneira privada. Você pode querer continuar uma conversa pública de maneira privada com um grupo menor ou começar uma conversa apartir de um Tweet que você viu.

Muitos de vocês usam Mensagens Diretas para chegar às pessoas e marcas com as quais estão conectados somente pelo Twitter. Seja qual for o caso, a possibilidade de conversar de maneira privada com grupos oferece mais opções de como e com quem você se comunica no Twitter.

A linha do tempo é um ótimo lugar para conversar, mas também é um ótimo lugar para encontrar assuntos que iniciem outras conversas.

A função de grupos permite que você inicie conversas com qualquer um dos seus seguidores, e eles não precisam seguir uns aos outros para poder bater um papo. Você pode criar um grupo em apenas alguns cliques. Quando você for adicionado a um grupo, receberá uma notificação. Se você for um novato em Mensagens Diretas, aqui vai uma boa maneira de aprender mais.

Capture, edite e compartilhe vídeos diretamente do seu aplicativo do Twitter

Já há algum tempo um Tweet é mais do que 140 caracteres. O Twitter que você usa hoje é rico e envolvente, cheio de imagens, gifs, Vines, arquivos de áudio e vídeo de algumas das personalidades e marcas mais conhecidas do mundo. E, a partir de hoje, todos serão em breve capazes de capturar, editar e compartilhar vídeos diretamente do app do Twitter também.

Nós projetamos nossa câmera de um jeito simples, para que você possa capturar e compartilhar os momentos mais interessantes da vida na hora em que eles acontecem. Com apenas alguns toques, você pode adicionar um vídeo a conversas em andamento, compartilhar suas perspectivas sobre algum evento ao vivo e mostrar momentos do seu dia a dia instantaneamente, sem precisar sair do app. Visualizar e reproduzir vídeos também é simples: os vídeos são pré-visualizados em miniatura e você pode reproduzí-los com apenas um toque.

Agora no Twitter: Mensagens Diretas em grupo e captura de vídeo pelo celular

Nossa câmera de vídeo móvel e a experiência de edição linear são únicos e permitem que você capture e compartilhe vídeos com até 30 segundos num instante. O Twitter para usuários de iPhone também permitirá fazer upload de vídeos da galeria (um recurso que será disponibilizado no app para Android em breve). Aqui vão mais informações sobre a nova câmera de vídeo móvel.

Vamos lançar esses recursos para todos os usuários nos próximos dias. A partir de agora, você poderá participar de conversas em grupo e assistir a todos os posts de vídeo públicos – como este, o primeiro Tweet usando a câmera de vídeo móvel, do apresentador do Oscar Neil Patrick Harris:

Esperamos que você goste da melhoria nas Mensagens Diretas e mal podemos esperar para ver os vídeos que você vai capturar e compartilhar.