Siga o melhor da Copa América no Twitter

quinta-feira, 11 junho 2015

A partir de hoje, 12 times de futebol da América do Sul entram em campo para decidir quem será o campeão da Copa América 2015, um dos torneios de futebol mais emocionantes deste ano. E, com o Twitter, você pode estar no centro da ação.

Resultados das partidas, novidades do torneio e comentários em tempo real na sua linha do tempo

Agora, usuários de iOS ou Android na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México e Venezuela já podem acessar todos os momentos mais emocionantes do torneio, inclusive os resultados das partidas, novidades em tempo real, posts dos seus times, jogadores, comentaristas e celebridades favoritos. Você pode acompanhar tudo o que acontece antes, durante e depois dos jogos na sua linha do tempo.

  • Confira os resultados das partidas e os melhores Tweets: Para saber o horário dos seus jogos preferidos, basta digitar a hashtag com as 3 letras dos times na barra de buscas do Twitter. Por exemplo, para saber o horário e o resultado do jogo de abertura entre Chile e Equador é só digitar #CHIxECU no campo de busca do Twitter. Você também pode clicar na hashtag de cada time para ser direcionado para o perfil oficial dele no Twitter.

    Veja aqui os times participantes da Copa América deste ano e suas respectivas hashtags: Argentina (#ARG), Brasil (#BRA), Bolívia (#BOL), Chile (#CHI), Colômbia (#COL), Equador (#ECU), Jamaica (#JAM), México (#MEX), Paraguai (#PAR), Peru (#PER) Uruguai (#URU) e Venezuela (#VEN).

Siga o melhor da Copa América no Twitter

Comentários em tempo real: Ao digitar #Chile2015 você vai ser direcionado para a página do torneio da Copa América do Twitter, e passa a participar da conversa em tempo real, confere os horários das partidas, os próximos jogos, os comentários dos técnicos, dos comentaristas esportivos, dos jogadores e times favoritos. Ao clicar em uma partida específica, você terá acesso às novidades mais emocionantes do jogo, em tempo real, organizadas nas abasTweets, influentes e fotos:

  • Tweets oferece um fluxo ao vivo de Tweets no momento em que alguém falar sobre a partida
  • Influentes destaca os Tweets sobre a partida com a curadoria de especialistas, comentaristas e personalidades
  • Fotos oferece os melhores cliques do estádio, inclusive de jogadores, fãs, celebridades e destaques dos times.

Siga o melhor da Copa América no Twitter

As hashflags estão de volta: Torça para o seu time e mostre seu espírito esportivo durante o torneio com o uso da hashtag na frente das três primeiras letras do país para incorporar a bandeira do seu time em todos os seus Tweets. Por exemplo, se você quer incluir a bandeira do time da Argentina, digite #ARG no seu Tweet e a hashflag aparecerá na hora que você Tweetar.

Prepare-se, pois a Copa América 2015 vai ser um dos torneios mais emocionantes do ano e o Twitter vai levar você para o centro de tudo.