Twitter Brasil lança programa de certificação de jornalistas e desenvolvedores

Por ‎@leostamillo‎
Quinta-feira, 5 Março 2015

O Twitter Brasil vai iniciar uma nova fase no relacionamento com os veículos de comunicação no Brasil. A partir de março, jornalistas e desenvolvedores poderão fazer um curso de certificação, cujo objetivo é extrair todo o potencial da plataforma nas várias etapas do processo de criação de conteúdo.

Desenvolvido com base na interação das equipes de mídia e desenvolvimento de soluções do Twitter com as principais redações brasileiras, o Twitter Training Program leva em consideração as estruturas das equipes que trabalham com redes sociais e apresenta soluções para que a apuração da notícia, a criação e a distribuição do conteúdo e o engajamento da audiência sejam mais eficientes.

Twitter Brasil lança programa de certificação de jornalistas e desenvolvedores

Durante o Twitter Training Program, jornalistas e desenvolvedores vão aprender a usar ferramentas como o TweetDeck, Curator e os cards de mídia, além de manipular dados oferecidos pela API pública do Twitter. Os novos recursos de vídeo e a troca de mensagens diretas em grupo também serão explorados no treinamento.

O jornalismo está no DNA do Twitter: apenas uma ferramenta pública, orientada pelo tempo real e sem qualquer tipo de filtros pode oferecer aos profissionais de comunicação um termômetro daquilo que está acontecendo de mais relevante no cotidiano das pessoas.

Os cursos são gratuitos e dependem de inscrição. As primeiras turmas serão formadas a partir de convites feitos às diretorias das redações.