Brasil vence campanha de hashtags do grupo coreano Bangtan Boys

Por ‎@susielee‎
Segunda-feira, 20 Junho 2016

Por cerca de um mês, de 13 de maio a 11 de junho, as hashtags oficiais e emojis do grupo sul-coreano Bangtan Boys, #방탄소년단 (Bangtan Boys) e #LoveBTS, estiveram em alta no Twitter. E os fãs brasileiros venceram a campanha com o maior número de Tweets. Durante os 30 dias, foram mais de 39 milhões de Tweets ao redor do mundo com as hashtags, sendo que a maior parte veio do Brasil.

Brasil vence campanha de hashtags do grupo coreano Bangtan Boys

O Tweet mais Retweetado foi o vídeo dos Bangtan Boys (@BTS_twt) agradecendo aos seus fãs.

Os fãs do mundo inteiro se encheram de entusiasmo com os emojis especiais, os primeiros feitos para artistas de K-POP.


Os Bangtan Boys (@BTS_twt) têm fãs em todo o planeta, mas o Brasil realmente se destacou na competição de hashtags por país no Twitter. Os fãs brasileiros ficaram em primeiro lugar, seguidos por Turquia, Rússia, Tailândia e Coreia do Sul, nesta ordem. Filipinas, Indonésia, Japão, Estados Unidos e Malásia também figuraram nos top 10.

Brasil vence campanha de hashtags do grupo coreano Bangtan Boys

Os Bangtan Boys presentearam os fãs dos cinco países que mais usaram as hashtags com uma mensagem especial em vídeo, gravada durante a turnê do grupo pela Ásia. As mensagens de agradecimento foram Tweetadas no idioma de cada país, dizendo: “Obrigado por Tweetarem a hashtag #LoveBTS.” E esses Tweets foram Retweetados rapidamente pelos fãs.

Veja abaixo as mensagens para o Brasil e a Coreia. E não deixe de visitar a conta oficial do grupo @BTS_twt para ver os Tweets enviados para Turquia, Rússia e Tailândia!


Durante a campanha, os Bangtan Boys provaram sua popularidade na Ásia, Europa, América do Norte e América Latina, estabelecendo sua posição como o mais recente sucesso global. As hashtags figuraram em Trending Topics regionais, se tornando, inclusive, tema de Moments.

A hashtag em coreano, #방탄소년단 (Bangtan Boys), se tornou linguagem mundial. Não só os fãs no Brasil, país campeão da campanha, mas fãs espalhados por vários continentes aderiram ao uso da hashtag em coreano.






O evento ao redor do emoji e das hashtags dos Bangtan Boys chegou ao fim, mas você ainda pode seguir a conta oficial do grupo para encontrar imagens divertidas de seus integrantes. Sinta-se à vontade para enviar mais uma mensagem de apoio com as hashtags #방탄소년단 (Bangtan Boys) e #LoveBTS!