#GoLive: Faça vídeos ao vivo diretamente do Twitter

Por
quarta-feira, 14 dezembro 2016

Como resultado do avanço nas integrações com o Periscope, anunciamos hoje que qualquer usuário do Twitter, incluindo criadores digitais e marcas, poderá fazer transmissões de vídeo ao vivo diretamente de seu perfil na plataforma, a partir de um simples Tweet. O recurso está disponível nas versões atualizadas do aplicativo nos sistemas iOS e Android.

Assim como já acontece no Periscope, os seguidores que estiverem assistindo a um vídeo em tempo real no Twitter terão a oportunidade de interagir com o produtor da transmissão com o envio de comentários e dos já conhecidos corações. Além disso, os Tweets dos vídeos ao vivo podem ser Retweetados, curtidos e compartilhados.

Para iniciar a transmissão, basta ir no botão de criar um Tweet, selecionar a opção “ao vivo” - que abrirá uma tela pré-transmissão para visualização do enquadramento - e, quando estiver tudo pronto, clicar em “entrar ao vivo”. Uma vez iniciada a transmissão, qualquer usuário no Twitter e no Periscope poderá assistir ao vídeo e fazer interações.

O Twitter lançou o Periscope, seu aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo, em março de 2015. Desde então, foi desenvolvido um processo de integração entre as plataformas. Desde janeiro de 2016, as transmissões do Periscope, tanto as ao vivo quanto as repetições, já podiam ser acessadas via Twitter. Agora, elas também podem ser originadas diretamente da plataforma.