Imagens acessíveis a todos no Twitter

Por ‎@todd‎
Terça-feira, 29 Março 2016

A partir desta terça-feira (29), quem usa o aplicativo do Twitter nos sistemas iOS e Android poderá adicionar descrições às imagens publicadas nos Tweets, o que as torna acessíveis a pessoas com deficiência visual. Com essa atualização, queremos garantir que todo o conteúdo compartilhado na plataforma alcance o maior público possível para que todos possam ser incluídos na conversa e aproveitar os maiores momentos juntos.

Imagens acessíveis a todos no Twitter

Ative esse recurso habilitando a opção escrever descrições de imagens nas configurações de acessibilidade do aplicativo do Twitter. Da próxima vez em que você adicionar uma imagem a um Tweet, haverá um botão sobre a foto. Toque nele para adicionar uma descrição à imagem. As pessoas com deficiência visual terão acesso à descrição através de sua tecnologia de apoio. As descrições podem ter até 420 caracteres e serão lidas por programas (por exemplo, leitores ou telas em braile).

Para garantir que editores e clientes também tenham a possibilidade de adicionar um texto alternativo às imagens, estendemos nossos produtos para API REST e Twitter Cards. Sabemos que isso é especialmente importante para os clientes especializados do Twitter, como o EasyChirp, Chicken Nugget e The Qube.

O novo recurso estará disponível em breve também na web.