#Rio2016: a emoção dos Jogos Olímpicos no Twitter

Por ‎@ElaineF‎
Segunda-feira, 22 Agosto 2016

Na despedida dos Jogos Olímpicos, após a #CerimôniaDeEncerramento de domingo à noite, mostramos como a #Rio2016 aconteceu ao vivo no Twitter. Durante os Jogos, fãs ao redor do mundo se concentraram no Twitter para torcer e vibrar com cada vitória, conversar com atletas, ver os destaques e compartilhar experiências ao vivo. Confira abaixo como este grande evento esportivo foi vivido a partir de dados do Twitter.

Tweets sobre a #Rio2016 foram vistos 75 bilhões de vezes
Mais de 187 milhões de Tweets foram enviados sobre os Jogos. No total, esse volume gerou 75 bilhões de impressões, quantidade de vezes em que os Tweets sobre a Olimpíada do Rio de Janeiro foram vistos dentro e fora da plataforma.

#Rio2016: a emoção dos Jogos Olímpicos no Twitter

Momento mais comentado: #BRA ganha #ouro no #futebol
O barulho da multidão foi sentido no Twitter ao vivo a cada dia e a cada noite dos Jogos. No entanto, o pênalti decisivo cobrado por @neymarjr na final do futebol masculino contra a Alemanha que deu ouro ao Brasil foi o momento mais comentado. Aqui estão os três momentos mais emocionantes da #Rio2016, medidos em Tweets por Minuto (TPM):

#Rio2016: a emoção dos Jogos Olímpicos no Twitter

Atletas e esportes mais comentados
Com mais cinco medalhas de #ouro, Michael Phelps liderou o ranking dos atletas mais comentados na plataforma. Se o Twitter concedesse medalhas, esse seria o pódio com base nas menções aos atletas:

#Rio2016: a emoção dos Jogos Olímpicos no Twitter

E aqui estão as modalidades olímpicas mais comentadas:

#Rio2016: a emoção dos Jogos Olímpicos no Twitter

Tweets mais Retweetados de atletas:
Primeira na ginástica e no Twitter: Simone Biles novamente superou seus colegas com alguns dos Tweets mais Retweetados de atletas durante a #Rio2016.

Aqui estão os 10 Tweets mais Retweetados de atletas durante os Jogos:

Destaques
Por meio do Twitter Amplify, torcedores em mercados como Austrália, Brasil, França, Alemanha, Japão e Estados Unidos viram destaques em vídeo de seus eventos favoritos durante os Jogos.



Vine
O Vine também aproximou os fãs dos Jogos. O Vine exibiu conteúdos especiais relacionados aos Jogos Olímpicos na seção Explorar nos aplicativos móveis, e ao clicar duas vezes sobre um Vine da conta @Olympics e de várias contas de times olímpicos, uma Chama Olímpica era vista em vez de corações. Abaixo estão os 5 Vines com mais loops.



Existe alguém mais rápido que @UsainBolt?

Twitter Moments
O Moments deixou os torcedores do mundo todo conectados ao vivo com os momentos, Tweets e conversas da #Rio2016. Lançamos uma aba especial da Olimpíada no Momentos, e você pôde ver em sua linha do tempo o melhor do que estava acontecendo durante todo o evento. Abaixo você confere uma retrospectiva da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos #Rio2016.