Empresa

#Aconteceu em 2018 no Twitter

Por
quarta-feira, 5 dezembro 2018

Durante todo o ano de 2018, milhões de pessoas Tweetaram sobre suas paixões e engajaram em conversas sobre diferentes assuntos na plataforma. Seja sobre entretenimento, esportes, música, notícias ou política, o Twitter é o lugar que reúne em tempo real as conversas sobre o que está acontecendo no mundo - e em 2018 isso não foi diferente.

Entre os principais temas deste ano, futebol, eleições, música e atrações exibidas na TV se destacaram como os assuntos que mais geraram conversas no decorrer de 2018 no Brasil. Este foi o resultado de um levantamento interno feito entre 1º de janeiro e 10 de novembro de 2018.

Os eventos esportivos de grande repercussão colocaram o futebol em evidência no Twitter. Mesmo sem levar a taça, o Brasil foi a nação que mais Tweetou sobre a #Copa2018 e a seleção brasileira foi a equipe mais mencionada na plataforma durante todo o período do torneio. Campeonatos como Barclays Premier League Football, UEFA Champions League e as diversas disputas Estaduais dominaram milhões de conversas no Twitter no país. Entre os atletas mais mencionados pelos brasileiros no ano estão Neymar (@neymarjr), Philippe Coutinho (@Phil_Coutinho) e Cristiano Ronaldo (@Cristiano).

Já no universo da música, tiveram destaque as premiações de artistas e reality shows. Meus Prêmios Nick (#MPN), Kids Choice Awards (#KCABrasil) e People's Choice Awards (#PCAs) foram alguns dos que fomentaram muitas conversas no país, assim como o reality musical #TheVoiceKids (@thevoicekidsbr). Em relação aos artistas, tiveram grande número de menções o grupo de K-Pop BTS (@BTS_twt) e as cantoras Camila Cabello (@Camila_Cabello) e Anitta (@Anitta).

Na arena política, as #Eleições2018 foram abordadas sob os mais diversos pontos de vista em milhões de conversas que trouxeram as diferentes perspectivas de eleitores e candidatos. Houve destaque tanto para hashtags favoráveis ao presidente eleito, como #BolsonaroSim, assim como para desfavoráveis, como #EleNão. O mesmo aconteceu em relação à prisão de Lula, com menções às hashtags #LulaLivre e #LulaNaCadeia. Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro), Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) e Lula (@LulaOficial) estão entre os políticos mais falados na plataforma no Brasil neste ano.

Além disso, programas de TV como os reality shows brasileiros #BBB18 (@bbb) e #AFazenda18 (@fazendarecord), e séries e novelas como Grey’s Anatomy (@GreysABC) e #OOutroLadodoParaíso se destacaram no país.

Globalmente, o dia em que foram contabilizados mais Tweets na plataforma foi 25 de fevereiro, data de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018. O Twitter também divulgou o número de GIFs compartilhados no mundo: mais de meio bilhão - uma média de 1,6 milhão por dia ou mais de mil por minuto.

Confira abaixo uma lista com 10 dos Tweets mais curtidos* na plataforma no Brasil em 2018:

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.

*para a lista, foram considerados Tweets em Português, relacionados a assuntos de destaque na plataforma no Brasil ao longo do ano e que geraram volumes relevantes de conversas.

Veja a lista dos mais comentados no Twitter no Brasil em 2018 divididos por categorias:

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.