Empresa

Automação e uso de múltiplas contas

Por
quarta-feira, 21 fevereiro 2018

Manter o Twitter seguro e livre de spam é uma prioridade para nós. Algumas das formas mais comuns de spam que observamos consistem no uso de várias contas e da plataforma de desenvolvedores do Twitter para tentar amplificar ou inflar artificialmente a proeminência de determinados Tweets. Para sermos claros: o Twitter proíbe qualquer tentativa de uso de automação para publicar ou divulgar spam, e esse comportamento está sujeito à aplicação das medidas cabíveis.

Em janeiro, anunciamos que, como parte de nossos esforços relacionados à qualidade da informação, faríamos mudanças no TweetDeck e na API do Twitter para limitar a capacidade de os usuários realizarem ações coordenadas usando múltiplas contas. Este é um passo importante para garantir que nos antecipemos a atividades mal-intencionadas cujo foco são conversas cruciais que acontecem no Twitter - incluindo temas como eleições em todo o mundo. Essas mudanças, assim como orientações importantes para os desenvolvedores sobre como cumprir essas regras, estão detalhadas abaixo.

Por favor, leia essas orientações com cuidado, pois pode ser necessário fazer alterações em seu aplicativo ou serviço.

Não coloque (e não permita que usuários coloquem) conteúdo similar ou substancialmente similar em múltiplas contas. Por exemplo: seu serviço não deve permitir que um usuário selecione várias contas que ele controla para publicar um determinado Tweet.

    • Isso se aplica independentemente de os Tweets serem publicados ao mesmo tempo ou estarem agendados/programados para publicação futura.
    • Como alternativa para publicação de conteúdos idênticos em mais de uma conta, você pode Retweetar o conteúdo original de uma conta a partir das demais. Isso só deve ser feito em um pequeno número de contas distintas que você controla diretamente. Observe que o Retweet automatizado em massa, agressivo ou de alto volume não está permitido nas Regras de Automação e está sujeito à aplicação das medidas cabíveis.

    Não execute (e não permita que usuários executem) simultaneamente ações como likes, Retweets ou de seguir contas. Por exemplo: um serviço não deve permitir que um usuário selecione várias contas sob seu controle para seguir uma conta específica.

  • O uso de qualquer forma de automação (incluindo agendamento) para publicar conteúdo idêntico ou substancialmente similar, ou para executar ações como likes ou Retweets por muitas contas que licenciaram seu aplicativo (independentemente de você ter criado ou controlar diretamente essas contas), não é permitido. Por exemplo: são proibidos os aplicativos que coordenam atividades em várias contas para publicar Tweets com uma hashtag específica (na tentativa, por exemplo, de que tal assunto tenha uma repercussão elevada, eventualmente indo para os Trending Topics).

     

    • Ao mesmo tempo em que continuamos a permitir a publicação cruzada de informações externas no Twitter usando a automação (como alertas climáticos ou feeds RSS), você só deve publicar esse tipo de conteúdo em uma conta que você controla.
    • Como única exceção a esta regra, os aplicativos que transmitem ou compartilham anúncios de clima, emergência ou outros alertas de interesse público (por exemplo, de eventos naturais que oferecem perigo à população) estão permitidos a publicar esse conteúdo em várias contas que autorizaram um aplicativo.
  •  

    Em linha com essas orientações, apresentamos também algumas mudanças na funcionalidade de conta múltipla do TweetDeck. Os usuários do TweetDeck não poderão mais selecionar várias contas para executar, a partir delas, uma ação como Tweetar, Retweetar, dar likes ou seguir alguma conta.

    Se o seu aplicativo ou serviço incluir recursos que permitem que os usuários executem ações simultâneas em várias contas, você deve fazer alterações para deixá-lo em conformidade com essas regras até 23 de março de 2018. O não cumprimento pode resultar na aplicação das medidas cabíveis, incluindo a suspensão de aplicativos e contas associadas a eles.

    Embora o Twitter forneça definições detalhadas sobre o que constitui spam nas Regras do Twitter e Regras de Automação, você deve manter essas duas políticas em mente sempre que usar a API do Twitter para publicar, compartilhar ou engajar com conteúdos na plataforma:

    • A publicação de conteúdos, respostas ou menções duplicadas ou substancialmente semelhantes em várias contas que você controla, ou a criação de contas duplicadas ou substancialmente similares, com ou sem uso da automação, nunca são permitidas.
    • Postar múltiplas atualizações (em uma única conta ou em várias contas que você controla) sobre um assunto popular ou em evidência (por exemplo, através do uso de uma hashtag específica) com a intenção de manipular o tema ou inflar artificialmente a proeminência de uma hashtag ou tópico, nunca é permitido.

    Você pode tirar dúvidas sobre qualquer uma das nossas políticas para desenvolvedores e especificamente sobre esse esclarecimento usando a categoria Regras e Políticas nos Fóruns do Desenvolvedor.

     

     

     

     

     

     

     

     

    Este Tweet está indisponível
    Este Tweet está indisponível.