Empresa

Como foram as #Eleições2018 no Twitter

Por
segunda-feira, 29 outubro 2018

Durante os meses em que as #Eleições2018 estiveram em evidência no Brasil, as pessoas puderam participar ativamente das conversas no Twitter para interagir com outros eleitores, saber o que os candidatos estavam dizendo e se informar sobre os temas em discussão. Entre os dias 16 de agosto e 28 de outubro, foram contabilizados 165 milhões de Tweets relacionados às #Eleições2018, o equivalente a mais de quatro vezes o total de Tweets sobre as eleições de 2014 (volume computado entre 6 de julho e 26 de outubro de 2014).

Para trazer um panorama de todo o período eleitoral deste ano, levantamos dados relacionados às conversas em torno do assunto no Twitter. Confira abaixo o volume de Tweets sobre cada candidato* à Presidência da República, os temas mais comentados e os maiores picos de conversas, além dos emojis mais utilizados na plataforma.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.

*Nota: Inicialmente, o Partido dos Trabalhadores (PT) registrou Lula como candidato do partido à Presidência da República. Por isso, para cálculo dos candidatos mais mencionados, foram considerados dados referentes a Lula durante o período de 16 a 31 de agosto. Em 11 de setembro, Fernando Haddad foi oficializado como novo candidato do PT à Presidência. Assim, as informações referentes a Haddad foram computadas entre 11 de setembro e 28 de outubro para elaboração do gráfico de candidatos mais mencionados.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.