Empresa

Confiança na contagem de seguidores

Por ‎@vijaya‎
Quarta-feira, 11 Julho 2018

Como parte dos nossos esforços globais e contínuos para fortalecer a confiança e estimular conversas saudáveis no Twitter, cada componente de nosso serviço importa. A contagem de seguidores é uma funcionalidade visível na plataforma, e queremos que todos tenham convicção de que esses números são precisos.


No decorrer dos anos, quando percebemos mudanças repentinas de comportamento em contas do Twitter, “desabilitamos” essas contas, limitando suas funcionalidades e as impedindo de engajar em conversas na plataforma. Nestes casos, nós entramos em contato com os proprietários das contas e, a não ser que passem por uma validação incluindo troca de senha, as contas permanecem “desabilitadas”, incapazes de entrar no Twitter. Nesta semana, vamos remover essas contas “desabilitadas” da contagem de seguidores de perfis em todo o mundo. Como resultado, o número de seguidores exibido em diversos perfis deve cair.

Muitas pessoas perceberão uma diminuição de quatro ou menos seguidores; outras, que têm um número maior de seguidores, podem sentir uma queda mais significativa. Entendemos que isso pode ser difícil para alguns usuários, mas acreditamos que acuracidade e transparência fazem do Twitter uma plataforma mais confiável para servir à conversa pública.

Ainda que as mudanças mais significativas ocorram nos próximos dias, a contagem de seguidores deve continuar a mudar com regularidade por conta do nosso trabalho contínuo para identificar e contestar proativamente contas suspeitas.

Por que uma conta fica desabilitada?

Se nós detectamos mudanças de comportamento repentinas em uma conta, podemos desabilitá-la (limitando suas funcionalidades e impedindo que ela Tweet, Retweet ou curta conteúdos na plataforma) e entramos em contato com o dono da conta para confirmar que ele ainda a controla. Essas mudanças de comportamento podem incluir Tweetar um grande volume de respostas ou menções a contas que não a seguem e Tweetar links enganosos - ou se um grande número de contas bloqueia uma mesma conta depois de serem mencionadas por ela. Às vezes nós desabilitamos uma conta se vemos que combinações de e-mail e senha de outros serviços são publicadas na internet e acreditamos que aquelas informações podem colocar a segurança de uma conta em risco. Nestes casos, nós solicitamos que as contas troquem suas senhas para protegê-las. Até que haja confirmação de que tudo está bem com a conta, nós a desabilitamos, o que as torna incapazes de Tweetar ou ver anúncios na plataforma.

De que maneira essas contas se diferem de spam ou robôs?

Na maioria dos casos, essas contas foram criadas por pessoas reais, mas não conseguimos confirmar que as pessoas que as abriram continuam acessando-as e controlando-as.
Contas automatizadas mal-intencionadas (às vezes chamadas de robôs) tipicamente demonstram comportamento de spam desde o início, são cada vez mais previsíveis e nós podemos usar nossa tecnologia para derrubá-las automaticamente. Você pode conhecer mais sobre nosso trabalho permanente para prevenir spam no Twitter neste link.

Por que só seguidores? Isso será expandido para Tweets, Retweets e curtidas?

Nosso trabalho constante para aprimorar a qualidade das conversas no Twitter abrange todos os aspectos do nosso serviço. Esta atualização específica é focada nos seguidores porque esta é uma das funcionalidades mais visíveis na plataforma e frequentemente está associada à credibilidade das contas. Uma vez que a conta é desabilitada, não pode Tweetar, Retweetar ou curtir conteúdo no Twitter, além de não ser impactada por anúncios.

A mudança afetará as métricas de Usuários Ativos Mensais (MAUs) ou de Usuários Ativos Diários (DAUs) do Twitter?

Não. A remoção de contas “desabilitadas” da contagem de seguidores não afetará as métricas de MAUs ou DAUs. As contas desabilitadas que não tiverem trocado sua senha após um período de mais de um mês não são incluídas nessas métricas.

Mantendo a comunicação com você

Este é mais um passo para tornar o Twitter ainda melhor para todos e garantir que nossos usuários tenham confiança no número de seguidores que têm. Siga os perfis do @Twitter e do @TwitterSafety para acompanhar as últimas atualizações, à medida que seguimos com nosso compromisso em servir à conversa pública.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.