Empresa

Crescendo juntos no Twitter

Por ‎@Candi‎
Sexta-feira, 2 Março 2018

No Twitter, vemos conversas diversas acontecerem todos os dias, e nos empenhamos para refletir isso dentro da companhia. Sabemos que o nosso melhor trabalho vem de uma equipe diversificada e estamos constantemente buscando novas perspectivas para fortalecer nossa empresa.

 

Uma nova abordagem

 

Quando entrei no Twitter em 2017, minha prioridade foi ouvir e aprender - e para isso dediquei um tempo para conversar com líderes e funcionários em todo o mundo. Em toda parte, vi paixão, autenticidade e um profundo comprometimento. Uma base sólida estava em seu devido lugar - mas o mundo está mudando rápido, e ainda temos mais a fazer.

 

Por conta do papel único que o Twitter desempenha no mundo, decidimos abordar o conceito de diversidade de forma diferente. Nosso objetivo é criar uma cultura mais inclusiva e uma força de trabalho diversa, desenvolvendo uma estratégia que comece com a construção de uma base de respeito e compreensão. Estamos focados em estimular mudanças positivas, promovendo conversas respeitosas, criando conexões humanas mais profundas e incentivando diversas interações em toda a empresa. Estamos chamando esta estratégia de Interseccionalidade, Cultura e Diversidade (ICD), e ela é parte de tudo o que fazemos no Twitter.

 

Uma nova campanha

 

Como parte da estratégia mais ampla de ICD, apresentamos o #GrowTogether, uma campanha que estimula nossos funcionários em todo o mundo a assumir compromissos pessoais para manter um ambiente de trabalho inclusivo. Das práticas e políticas de trabalho do dia-a-dia ao envolvimento das pessoas com a liderança e entre elas, buscamos criar e sustentar o compromisso de inclusão em tudo o que fazemos.

 

Para dar início, fizemos visitas aos nossos escritórios em todo o mundo para ouvir, conscientes de que a experiência de inclusão não é a mesma em todo o mundo, nem mesmo em todos os nossos escritórios nos EUA. Estamos ativando a programação para que nossos funcionários possam promover a intersecção e o respeito pelas semelhanças e diferenças, permitindo e incentivando todos a trazer todas as partes de si para o trabalho. Também estamos aprendendo sobre o que torna cada escritório único e especial, bem como o que o Twitter pode fazer melhor para tornar suas experiências mais inclusivas.

 

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.

De dentro para fora

 

Além de implementar o #GrowTogether, reforçamos nosso compromisso para um mundo mais inclusivo promovendo conversas importantes em nossa plataforma, criando programas que constroem uma cultura de inclusão e parcerias com organizações que se concentram na construção de locais de trabalho mais diversos em toda a indústria de tecnologia.

 

Alguns dos exemplos são as campanhas globais #HereWeAre e #SheInspiresMe; parcerias com organizações como Girls Who Code e Code2040; presença ativa em grupos como National Society of Black Engineers e Society of Hispanic Engineers; e criação de programas como #EarlyBird, focado em estudantes de primeiro ano interessados em Ciências da Computação que se identificam como negros, hispânicos/latino-americanos e/ou nativos americanos.

 

Nossos resultados de 2017

 

Com o nosso compromisso de criar uma comunidade ainda mais inclusiva e diversificada no Twitter, vimos progressos nas contratações e no desenvolvimento de carreira de mulheres e minorias sub-representadas, e encorajamos o comprometimento de toda a empresa para uma cultura mais inclusiva. Como resultado, atingimos e superamos muitos de nossos objetivos (observação: os dados referentes a mulheres são globais; os demais referem-se à força de trabalho do Twitter nos Estados Unidos, onde está a nossa sede e a maioria dos nossos funcionários).

 

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.

Nossos objetivos

 

Sabemos que temos mais trabalho a fazer. Por isso, estamos promovendo algumas mudanças em nossos objetivos e na forma como os informamos. Como parte de nossa nova abordagem para o ICD, adotamos um olhar crítico em nossa força de trabalho e reformulamos nossos objetivos para focar especificamente no aumento da representação geral de mulheres, negros e latinos, grupos que continuam sub-representados em tecnologia. Definimos nossos objetivos para um período de dois anos, o que nos permite avaliar melhor nosso progresso, desenvolver programações específicas e adaptar nossas estratégias ao longo do caminho. Continuaremos divulgando nosso progresso regularmente à medida que trabalhamos para alcançar esses objetivos nos próximos dois anos.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.

Essas metas nos ajudam manter o foco nessas três áreas prioritárias, mas são apenas parte do todo que a estratégia ICD representa. Estamos adotando maneiras que nos permitam aumentar a diversidade quando buscamos novos talentos. Fazemos isso criando programas em que as responsabilidades são compartilhadas por todas as funções corporativas, e promovendo uma mentalidade inclusiva como parte de nossa cultura de negócios. Queremos ajudar as pessoas para que aprendam com aquelas que são diferentes delas, para que tenham conversas respeitosas e para que criem relações com gente diferente de todo o mundo.

 

A ICD está se tornando parte do que somos e do que fazemos em todos os níveis da companhia – para conferir o que estamos fazendo, nos siga no @TwitterTogether.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.