Empresa

Criando novas políticas juntos

As Regras do Twitter se aplicam a todos que usam o nosso serviço. No passado, criamos nossas regras seguindo um rigoroso processo de elaboração de políticas, que envolvia pesquisas aprofundadas e um trabalho em parceria com integrantes do nosso Conselho de Trust & Safety e outros especialistas para assegurar que essas políticas atendiam da melhor forma todas as pessoas na plataforma. Agora, vamos tentar algo novo e pedir a opinião dos usuários sobre uma política antes que ela se torne parte das Regras do Twitter.
 
Nos últimos três meses, desenvolvemos uma nova política para lidar com linguagem desumanizante no Twitter. Uma linguagem usada para desumanizar alguém pode ter repercussões fora da plataforma, incluindo a naturalização de atos sérios de violência. Parte dessa questão já é endereçada em nossa política contra propagação de ódio (que proíbe a promoção da violência ou ataques diretos e ameaças contra outras pessoas por conta de sua raça, etnia, nacionalidade, orientação sexual, sexo, identidade de gênero, religião, idade, deficiência ou doença grave), mas ainda há Tweets que muitas pessoas consideram abusivos, ainda que não firam nossas regras. Lidar com isso é parte do nosso compromisso de servir a uma conversa pública saudável.
 
Com essa mudança, queremos expandir nossa política contra propagação de ódio para incluir conteúdos que desumanizem as outras pessoas por conta de sua participação em determinado grupo, mesmo quando o conteúdo não tiver um alvo definido. Muitos estudiosos têm examinado as relações entre desumanização e violência. Por exemplo, Susan Benesch descreveu que a linguagem desumanizante é uma característica típica de discurso perigoso, pois pode fazer com que a violência pareça aceitável. Já Herbert Kelman afirmou que a desumanização pode reduzir a eficiência de forças de contenção contra a violência.
 
Ao contar com a sua opinião, queremos assegurar que estamos considerando perspectivas globais e avaliando como essa política poderá impactar diferentes comunidades e culturas. Para participar, veja mais informações e encontre o formulário neste post em nosso blog.
 
O questionário ficará no ar até terça-feira, 9 de outubro, às 10h (horário de Brasília). Após o formulário de feedback ser fechado, daremos sequência ao processo normal de elaboração de políticas, que passa por um grupo de trabalho multifuncional, incluindo integrantes de diferentes times. Compartilharemos uma síntese do que levantamos quando atualizarmos as Regras do Twitter ainda neste ano.
 
Isso faz parte de nossos esforços para promover uma conversa cada vez mais saudável em nossa plataforma, e esperamos que também permita um melhor entendimento sobre como novas regras são criadas. Queremos que você seja parte desse processo.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.