Empresa

Dando continuidade ao nosso compromisso com Privacidade & Transparência

Por ‎@Damokieran‎‎
Terça-feira, 24 Abril 2018

Ao servir à conversa pública, o propósito do Twitter é manter o mundo informado. Por isso,  trabalhamos duro para construir uma boa experiência para as pessoas que publicam e veem Tweets todos os dias ao redor do mundo e para proteger a privacidade de quem acessa a plataforma. Acreditamos que você deve saber quais os tipos de dados que você compartilha conosco e como nós os usamos. Mais importante ainda, você deve ter controle significativo sobre isso. Nós queremos te empoderar a tomar as melhores decisões sobre as informações que compartilha conosco e garantir que você se sinta seguro de que os seus dados estão protegidos. Como Data Protection Officer, trabalharei para dar continuidade ao nosso compromisso de longo prazo de proteger você e garantir seu direito à privacidade.

 

História das Nossas Políticas de Privacidade

 

Desde o início, o Twitter é uma plataforma global para pessoas se fazerem ouvidas e verem o que está acontecendo. Temos orgulho do histórico de nos aliarmos à sociedade civil e nos posicionarmos diante de governos para proteger e defender as pessoas que usam nossos serviços, e continuamos a evoluir com nossos esforços em documentar nosso trabalho.

Também reconhecemos que, para desfrutar de uma verdadeira liberdade de expressão, você também precisa e merece controles de privacidade e segurança significativos. Foi essa filosofia que norteou o processo de atualização e revisão da Política de Privacidade para todos que usam o Twitter ao redor do mundo. Nós usamos essa mesma filosofia ao preparar nossa abordagem para o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados da União Européia (GDPR, pela sigla em inglês), que entra em vigor no próximo mês.

Mudanças futuras

A partir deste mês, nós vamos introduzir algumas mudanças para facilitar o controle das suas informações pessoais no Twitter. Como primeiro passo, nós atualizamos nossa Política de Privacidade para torná-la visualmente mais clara e fácil de usar. Você também verá um botão de “baixar” no topo da página que permite que você obtenha uma versão de texto simples, caso prefira. Ela está adaptada tanto para dispositivos móveis quanto para web.

Queremos que a nossa Política de Privacidade seja fácil de entender e seguir. O que você verá enquanto navega na política é que nós a dividimos em sete tópicos principais. Isso constitui o núcleo da nossa abordagem.

Linguagem simples

Nós expandimos e revisamos conteúdos ao longo da Política de Privacidade atualizada para garantir que a linguagem mais legalista ou técnica seja o mais clara possível. Por exemplo, nós achamos absolutamente essencial que você saiba exatamente o que nós queremos dizer quando nos referimos a dados de localização ou dados de parceiros anunciantes.

Configurações de privacidade

Links diretos para as configurações de privacidade e segurança estão distribuídos ao longo da política, os quais são acessíveis a qualquer momento enquanto você está logado ao Twitter. Aqui você pode ver quais informações o Twitter possui em relação à sua conta e decidir se quer compartilhá-las ou não. No decorrer do tempo, conforme aprendermos como as pessoas usam esses controles, continuaremos trabalhando para melhorá-los e aperfeiçoar o Twitter como um todo.

Um diálogo

Nós estamos abertos aos seus comentários e perguntas sobre nossas práticas relacionadas a dados. Dentro da Política de Privacidade, você encontrará uma maneira eficiente de contatar o Twitter diretamente sobre quaisquer preocupações que tenha em relação a privacidade. Quando você contatar o Twitter, somente o Data Protection Officer (eu) e o meu time terão acesso às suas perguntas. Nós também manteremos você informado sobre nossas últimas atualizações por meio do perfil @Policy.

É importante notar que a nova Política de Privacidade entrará em vigor em 25 de maio e será aplicável globalmente. Ao usar nossos serviços nessa data ou depois dela, você estará concordando com essas atualizações e com os Termos de Serviço do Twitter no geral.

Próximos passos

Em 25 de maio, as pessoas residentes na União Europeia que se logarem às suas contas do Twitter verão um aviso que explicará que nós atualizamos nossos Termos de Serviço e Política de Privacidade para refletir a Regulação Geral de Proteção de Dados da União Europeia. Nós também mostraremos um gráfico simples que categoriza as bases legais para os dados pessoais que nós processamos. Especificamente, você será encorajado a revisar nossas políticas atualizadas como um todo. Você então será levado para a sua página individual Segurança e Privacidade, onde nós te pediremos para revisar suas principais configurações atuais. Você poderá mantê-las como estão, modificar cada uma delas e aprender mais sobre qualquer uma das configurações individuais antes de fazer uma mudança - a escolha está inteiramente em suas mãos.

Lembre-se, todos ao redor do mundo podem usar os controles que destacamos para limitar as informações que coletamos sobre você ou como as usamos, e mudar as configurações a qualquer momento. Por enquanto, nós encorajamos todos a se educarem e se empoderarem ao ler nossa Política de Privacidade aqui anunciada no todo e fazer a sua voz ser ouvida.

Obrigado por ler e obrigado pela sua confiança.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.