Empresa

Mais clareza sobre Tweets denunciados e imposição de nossas regras

Por ‎@gasca‎ e Sam Toizer
Quarta-feira, 17 Outubro 2018

Quando definimos que um Tweet viola as Regras do Twitter, solicitamos que o conteúdo seja excluído pelo violador, que fica impossibilitado de Tweetar até atender à requisição. Com frequência temos ouvido das pessoas que nem sempre fica claro para elas quando o Tweet foi deletado em função da imposição das nossas regras ou se alguém excluiu um conteúdo por conta própria. A partir de hoje, adotaremos novos tipos de avisos para que seja mais fácil identificar quando aplicamos as medidas cabíveis a um Tweet.

Agora, após solicitarmos que um Tweet seja excluído, exibiremos um aviso informando que a publicação não está disponível porque violou as Regras do Twitter, junto com um link para as Regras e para um artigo que traz mais detalhes sobre sua aplicação. Este aviso será exibido no perfil da conta e no Tweet em questão por 14 dias após sua exclusão. A novidade será implementada no aplicativo e no Twitter.com nas próximas semanas.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.

Além disso, notamos que muitas pessoas não desejam continuar vendo os Tweets que denunciaram. A partir de hoje, depois de denunciado, o Tweet ficará oculto por um aviso como o abaixo. Se houver necessidade de ver o Tweet denunciado, é possível clicar no aviso para visualizá-lo.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.

Desde o início de 2017, tivemos uma série de alterações e testes no produto, fizemos mais de uma dúzia de atualizações nas políticas, expandimos nossas equipes e a imposição de nossas medidas - tudo para continuar construindo um Twitter mais seguro. Atualizamos nossas regras com mais detalhes e exemplos para facilitar seu entendimento, melhoramos a comunicação com as pessoas que as violam para que saibam qual Tweet causou o problema e qual regra foi violada, e passamos a notificar as pessoas com detalhes sobre as denúncias que fizeram.

Aprimorar nossa comunicação sobre as medidas que estamos tomando para mantê-lo seguro continua sendo uma das nossas prioridades. Esperamos que essas mudanças tragam mais clareza sobre como e quando aplicamos medidas cabíveis em casos de violação às Regras do Twitter.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.