Empresa

Mantendo a sua conta segura

Por
quinta-feira, 3 maio 2018

Quando você cria uma senha para sua conta no Twitter, utilizamos uma tecnologia que “mascara” esta senha de maneira que ninguém da empresa pode visualizá-la. Recentemente, identificamos uma falha que levou ao armazenamento, em nosso sistema interno, de senhas sem essa proteção. Já consertamos a falha, e uma apuração interna mostra que não há indícios de vazamento ou uso indevido dessas senhas por ninguém.

Por excesso de cautela, pedimos que você considere mudar sua senha do Twitter, assim como em todos os serviços nos quais tenha utilizado a mesma senha. Você pode trocar sua senha no Twitter a qualquer momento acessando a página de configurações de senha.

Sobre a falha

Nós protegemos as senhas a partir de um processo chamado “hashing”, usando uma função conhecida como “bcrypt”, que substituiu a senha digitada pelo usuário por uma seleção aleatória de números e letras que fica armazenada no sistema do Twitter. Isso permite que nossos sistemas validem as credenciais da sua conta sem precisar revelar sua senha. Esse é um padrão da indústria.

Por conta de uma falha, senhas foram armazenadas em um sistema interno antes de o processo de hashing ser concluído. Identificamos o erro por conta própria, removemos as senhas do sistema e estamos implementando medidas para evitar que esse tipo de falha ocorra de novo.

Dicas de segurança da conta

Novamente, ainda que não haja motivos para supor que as senhas tenham saído dos sistemas do Twitter ou sido usadas indevidamente por alguém, abaixo estão alguns passos que você pode adotar para nos ajudar a manter sua conta segura:

  1. Troque sua senha no Twitter e em qualquer outro serviço em que possa ter usado a mesma senha
  2. Use uma senha forte e não a reutilize em outros sites
  3. Habilite a verificação de acesso, também conhecida como autenticação em duas etapas. Esta é a melhor medida a ser tomada para aumentar a segurança da sua conta
  4. Use um gerenciador de senhas para assegurar que você está utilizando senhas fortes e únicas em todo lugar

Lamentamos muito o ocorrido. Reconhecemos e agradecemos a confiança que você tem no Twitter, e estamos comprometidos em conquistar e merecer essa confiança todos os dias.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.