Empresa

O segundo turno das #Eleições2018 no Twitter

Por ‎@TwitterBrasil‎
Sexta-feira, 26 Outubro 2018

Neste domingo, 28 de outubro, eleitores de todo o Brasil irão às urnas para definir quem será o futuro presidente da República e o governador de 13 Estados e do Distrito Federal. No Twitter, as semanas que antecederam o segundo turno das #Eleições2018 foram marcadas por muitas conversas em torno do pleito eleitoral. As pessoas foram à plataforma para descobrir o que os candidatos estavam falando, comentar os principais temas em discussão, acompanhar debates, sabatinas e entrevistas em tempo real e acessar as últimas notícias sobre a corrida eleitoral.

Entre os dias 8 e 26 de outubro, foram contabilizados 77 milhões de Tweets relacionados às #Eleições2018. Considerando somente este período, foi registrado um aumento de 95% em comparação ao volume total de Tweets sobre as Eleições em 2014, incluindo as conversas no primeiro e segundo turnos daquele ano.

Como no primeiro turno, levantamos alguns dados relacionados às conversas gerais sobre as #Eleições2018 entre os dias 8 e 26 de outubro, assim como o volume de Tweets sobre cada candidato à Presidência no mesmo intervalo.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.

Desde o primeiro turno das eleições, os perfis oficiais dos candidatos à Presidência da República contam com o selo azul de verificação do Twitter. Os políticos puderam utilizar a plataforma para interagir com os eleitores e compartilhar seu dia a dia de campanha, propostas, ideias e informações.

Confira abaixo qual foi o Tweet mais curtido dos dois candidatos que disputam a Presidência da República neste segundo turno,  considerando o período de 8 a 26 de outubro:

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.