Empresa

Twitter busca propostas de métricas de saúde da plataforma

Por
quinta-feira, 1 março 2018

Estamos comprometidos em contribuir para a construção de um diálogo público mais aberto, civilizado e saudável em todo o mundo e nos sentimos responsáveis por buscar contínuos progressos nesta área. Acreditamos, também, que a mensuração da nossa colaboração para a promoção de um debate público saudável pode nos ajudar a abordar e medir de forma mais holística nosso impacto no mundo daqui em diante.

Em uma sequência de Tweets publicada hoje, nosso CEO Jack Dorsey disse que, "se queremos aprimorar algo, precisamos estar aptos para mensurar isso. O corpo humano tem uma série de indicadores de saúde, alguns deles muito simples, como temperatura. Nós sabemos como medi-los e conhecemos diversas formas de tratá-los também."

A "saúde" do Twitter será construída e medida a partir de como nós incentivamos debates, conversas e pensamentos críticos mais saudáveis; por outro lado, abuso, spam e manipulação prejudicam essa construção. Por isso, estamos em busca de parceiros externos especialistas que possam nos ajudar a identificar como medir a saúde do Twitter, nos mantendo responsáveis por compartilhar nosso progresso com o mundo e estabelecendo um caminho para o longo prazo.

Essa abordagem é inspirada no trabalho de outros participantes da indústria. Cortico, uma organização sem fins lucrativos da área de pesquisa, investiu tempo para entender mais profundamente o conceito de mensurar a "saúde das conversas" e desenvolveu quatro indicadores para medi-la: atenção compartilhada, realidade compartilhada, variedade de opinião e receptividade. Acreditamos que podemos identificar indicadores ainda mais específicos ao Twitter e seu impacto.

Não temos todas as respostas e não podemos fazer isso sozinhos. Sabemos que os benefícios serão mais fortes quando procurarmos pelo aconselhamento e apoio de especialistas em todo o mundo. Se você está interessado em nos ajudar a definir o que significa saúde para o Twitter e como devemos abordar essa mensuração, por favor submeta sua proposta até o dia 13 de abril.

Para se inscrever

Este é um processo conduzido pelo Twitter Inc., e não pelo Twitter Brasil. Por isso, os interessados em enviar uma proposta devem buscar mais informações, orientações e detalhes neste link.

 

 

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.