Eventos

Brasil foi quarto país que mais falou sobre NBA no Twitter na temporada

Por
terça-feira, 13 junho 2017

Estrela do Cleveland Cavaliers, ala LeBron James foi o atleta mais mencionado no Twitter pelos brasileiros no mesmo período

Os usuários brasileiros tiveram grande destaque no Twitter durante a temporada 2016/2017 da NBA (@nba), que chegou ao fim com a conquista do Golden State Warriors (@warriors) sobre o Cleveland Cavaliers (@cavs) na noite desta segunda-feira (12). Considerando toda a temporada 2016/2017, o Brasil foi o quarto país que mais comentou sobre NBA na plataforma. Em primeiro lugar ficou Estados Unidos, seguido por Canadá (2º), Filipinas (3º), Brasil (4º) e França (5º).

Mesmo perdendo a decisão da NBA, o Cleveland Cavaliers foi o time mais mencionado no Twitter no Brasil durante a temporada 2016/2017, seguido pelo campeão Golden State Warriors, Boston Celtics (@celtics), San Antonio Spurs (@spurs) e Los Angeles Lakers (@Lakers). Entre os atletas da principal liga de basquete americano, o mais mencionado no Twitter pelos brasileiros foi o ala LeBron James, estrela do Cleveland Cavaliers, seguido pelos campeões Stephen Curry (@StephenCurry30) e Kevin Durant (@KDTrey5) (Warriors), James Harden (@JHarden13) (Houston Rockets) e Russell Westbrook (@russwest44) (Oklahoma City Thunder).

“Os números mostram o tamanho do interesse que os brasileiros têm pela NBA. O esporte está acontecendo no Twitter e vai muito além do futebol, com conversas gigantescas sobre modalidades americanas e eSports”, afirma Pitter Rodriguez, Diretor de Parcerias de Esportes do Twitter para a América Latina.

O maior pico de conversas no Twitter no mundo sobre as finais aconteceu logo após o fim da partida de ontem (12), com milhares de comentários sobre o título do Golden State Warriors. O segundo maior pico foi registrado ao término da terceira partida do playoff decisivo, quando os Warriors venceram por 118 a 113 e abriram vantagem de 3 a 0 sobre o seu adversário. E o terceiro aconteceu na última partida, após a sexta de três pontos convertida por Stephen Curry, que naquele momento dava ao seu time (Warriors) a vantagem de 129 a 115 no placar.

Recentemente, o Twitter anunciou diversas novas parcerias de conteúdo com as principais ligas americanas, como a NBA, NFL, MLBAM (MLB Advanced Media) e PGA Tour. Além disso, a WNBA (liga americana de basquete feminino) transmite ao vivo 20 jogos da temporada regular no Twitter em 2017, 2018 e 2019. Assim, o Twitter oferece o melhor em basquete feminino ao vivo e o melhor em conversas de fãs sobre cada jogo, tudo em uma única tela.

Confira abaixo alguns dos Tweets mais Retweetados pelos brasileiros durante a temporada 2016/2017. Entre os destaques, está um Tweet do usuário @saimon_man, com a foto do escudo da Chapecoense exibido no ginásio Spectrum Center, após o acidente que vitimou os atletas e demais profissionais do time brasileiro.

 

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.

Twitter Brasil
@TwitterBrasil

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo. Desde últimas notícias e entretenimento a esportes e política, de grandes eventos a interesses cotidianos, se algo está acontecendo em qualquer lugar, acontece primeiro no Twitter. O Twitter é onde a história se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida. O Twitter é acessado por 328 milhões de usuários ativos mensais em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço está disponível pelo Twitter.com e em dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @Twitter.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.