Eventos

Como acompanhar a temporada 2018/19 da NBA no Twitter

Por Twitter Brasil
Terça-feira, 16 Outubro 2018

A temporada 2018/19 da @NBA finalmente chegou e a caminhada rumo ao título começa para os 30 times do campeonato. Independentemente do time do coração, todos os fãs da NBA terão no Twitter uma fonte constante de conversas e conteúdo sobre basquete.

Para garantir que você estará pronto para acompanhar essa nova temporada, não deixe de seguir o perfil oficial da @NBA e da @NBABrasil, além de seus times e jogadores favoritos.

Mais uma vez, será possível colocar as cores dos times preferidos nos Tweets que publicar. O Twitter e a NBA lançaram hashtags exclusivas que acionam emojis dos 30 times do campeonato. Confira a lista de hashtags para visualizar o emoji exclusivo do seu time:

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.

Além disso, os fãs do esporte terão acesso a diversos conteúdos ao longo de toda a temporada. O perfil da NBA no Twitter trará os melhores momentos dos jogos, além de conteúdos ao vivo.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.

Conversas sobre NBA

A temporada está apenas começando, mas a liga nunca teve pausa no Twitter: a NBA é a liga esportiva mais comentada de 2018 até o momento. Ao fazer uma busca com a hashtag #NBATwitter é possível encontrar diversos conteúdos relacionados ao tema, incluindo alguns dos melhores e mais engajados fãs de esportes e os picos de conversas que superaram diversos eventos culturais e esportivos ao longo do ano.

Das vitórias do Golden State Warriors (@Warriors) até a mudança de LeBron James (@KingJames) para os Los Angeles Lakers (@Lakers), a offseason da NBA aconteceu no Twitter.

Entre os momentos mais comentados na plataforma desdeque as finais da NBA terminaram em junho, estão:

  1. LeBron James assinou contrato com Lakers
  2. Demarcus Cousins assinou contrato com Warriors
  3. Lance Stephenson assinou contrato com Lakers

Os atletas dominaram as conversas durante a pausa da NBA no Twitter. Os jogadores da NBA mais citados nesta offseason no Twitter foram:

  1. LeBron James (@KingJames)
  2. Kawhi Leonard (@kawhileonard)
  3. DeMarcus Cousins (@boogiecousins)
  4. Kyrie Irving (@KyrieIrving)
  5. Manu Ginobili (@manuginobili)

Os times mais comentados nas conversas sobre a nova temporada são:

  1. Los Angeles Lakers (@Lakers)
  2. Golden State Warriors (@Warriors)
  3. Cleveland Cavaliers (@cavs)
  4. Boston Celtics (@celtics)
  5. Philadelphia 76ers (@sixers)

Para conferir vídeos e conteúdos divertidos sobre as conversas na plataforma relacionadas à NBA, fique ligado no perfil @TwitterSports.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.