Eventos

Como foi a conversa da #Copa2018 no Twitter

A #Copa2018 chegou ao fim com os olhos do mundo voltados à Rússia e grande destaque no Twitter. Seja para celebrar vitórias emocionantes, assistir a uma análise do torneio ao vivo na plataforma ou mesmo para mostrar espírito esportivo diante de duras derrotas, fãs de futebol de todo o mundo vieram ao Twitter para experimentar e participar de todos os momentos estimulantes e emocionantes que aconteceram.

Depois de 64 partidas memoráveis, incluindo a dramática final da Copa do Mundo entre a França (@equipedefrance) e a Croácia (@HNS_CFF), compilamos os números e visualizações que ilustram o importante papel que o Twitter desempenhou para os fãs desde o início do evento, em 14 de junho.

Em todo o mundo, os Tweets relacionados às conversas sobre a #Copa2018 somaram 115 bilhões de impressões (visualizações dos Tweets na plataforma) durante o mundial. Seja para reagir a um gol, prever o resultado da próxima partida, discutir a última lesão ou polêmicas, os fãs foram ao Twitter para conversar sobre todas as coisas relacionadas a #Copa2018.

A final da #Copa2018, com a vitória da França sobre a Croácia pelo placar de 4 a 2, foi a partida do mundial com o maior volume de Tweets. A maior parte das conversas sobre a #Copa2018 aconteceu ao vivo, durante as partidas.

Confira abaixo os cinco jogos mais Tweetados durante a #Copa2018:

  1. França x Croácia (#WorldCupFinal; 15 de Julho)
  2. Brasil x Bélgica (#BRABEL, 6 de Julho)
  3. Brasil x México (#BRAMEX, 2 de julho)
  4. França x Argentina (#FRAARG, 30 de junho)
  5. Brasil x Costa Rica (#BRACRC, em 22 de junho)

O quarto gol da França contra a Croácia na final da Copa do Mundo, marcado por Kylian Mbappe, gerou o maior pico de Tweets sobre a #Copa2018. Aqui estão os cinco principais momentos que geraram os maiores picos de conversa no Twitter, medidos em Tweets por minuto (TPM), durante todo o torneio:

  1. Kylian Mbappé (FRA) marca o 4º gol da França sobre a Croácia na final (no momento, placar estava 4 a 1 para os franceses) (15 de Julho)
  2. Philippe Coutinho marca nos acréscimos o primeiro gol do Brasil na vitória da seleção contra a Costa Rica por 2 a 0 (22 de Junho)
  3. Coreia do Sul vence Alemanha por 2 a 0 e elimina os alemães (27 de Junho)
  4. Final de jogo. França 4 x 2 Croácia - seleção francesa é a grande campeã da #Copa2018 (15 de Julho)
  5. Final de jogo: Bélgica 2 x 1 Brasil - seleção brasileira está eliminada da #Copa2018 (6 de Julho)

O Brasil Tweetou mais do que qualquer outro país durante a #Copa2018. Aqui está um ranking dos países que mais Tweetaram:

  1. Brasil
  2. Japão
  3. Reino Unido
  4. Estados Unidos
  5. França

O brasileiro Neymar (@neymarjr) foi o jogador do torneio mais mencionado no Twitter. Aqui estão os jogadores mais mencionados da #Copa2018:

  1. Neymar (@neymarjr)
  2. Lionel Messi
  3. Cristiano Ronaldo (@Cristiano)
  4. Kylian Mbappé (@KMbappe)
  5. Philippe Coutinho (@Phil_Coutinho)

A seleção brasileira foi a equipe mais mencionada na plataforma. Aqui estão as seleções mais Tweetadas do mundial:

  1. Brasil (@CBF_Futebol)
  2. França (@equipedefrance)
  3. Argentina (@Argentina)
  4. Inglaterra (@England)
  5. Portugal (@selecaoportugal)

A conversa aconteceu durante todo o mês no Twitter. Confira abaixo a galeria com alguns dos Tweets de maior destaque em todo o torneio.

 

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.