Eventos

#Copa2018 está acontecendo no Twitter

quarta-feira, 13 junho 2018

Na semana passada, fornecemos dicas, incluindo contas e hashtags a serem seguidas, para ajudá-lo a acompanhar as conversas em torno da #Copa2018 no Twitter. Com o início marcado para amanhã (14), anunciamos ainda mais formas de encontrar tudo sobre o torneio, dentro e fora do campo.

Será possível acompanhar cada lance, defesa e gol no Twitter com as páginas dedicadas para a #Copa2018 - incluindo páginas individuais para cada jogo que trarão resultados, Tweets, vídeos e Moments. As páginas estarão no topo da página de início, na busca ou na aba Explorar. A novidade estará disponível no Twitter para iOS e Android, bem como no mobile.twitter.com em inglês, espanhol, português, japonês, coreano, francês, italiano, alemão, russo e árabe.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.

Para mais informações em tempo real sobre a #Copa2018, o perfil oficial da Copa do Mundo FIFA no Twitter (@fifaworldcup_pt) publicará detalhes dos jogos, atletas e bastidores direto da Rússia em cinco diferentes línguas (inglês, espanhol, francês e alemão, além do português).

Fãs ao redor do mundo também poderão utilizar emojis especiais em conversas sobre as disputas. As imagens estarão disponíveis em em sete idiomas - inglês, espanhol, francês, alemão, russo, árabe, além do português. Para os brasileiros, o emoji aparecerá assim que o usuário Tweetar com a hashtag #Copa2018. Além disso, cada time terá um emoji específico para o seu país, que será ativado com a hashtag na frente das três letras que representam o nome - #BRA para Brasil, por exemplo. Confira a lista completa no Tweet da FIFA:

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.
Este Tweet está indisponível.

Em ação da FIFA, Budweiser (@Budweiser) e Twitter, torcedores poderão eleger o jogador de destaque em cada partida a partir de uma enquete no perfil oficial da Copa do Mundo FIFA no Twitter (@fifaworldcup_pt, para o Brasil). A votação é aberta após o primeiro tempo de cada partida e, ao término do jogo, o atleta mais votado ganha o troféu Budweiser Man of the Match (jogador da partida Budweiser). A ação está disponível em cinco idiomas - inglês, espanhol, francês e alemão, além do português - e todas as conversas sobre o assunto estarão reunidas na hashtags #ManoftheMatch.

Seja no celular ou no site twitter.com, torcedores do mundo inteiro poderão acompanhar de perto tudo o que acontece em volta das 64 partidas, dos jogadores, treinadores e muito mais.

Este Tweet está indisponível
Este Tweet está indisponível.